sábado, 3 de setembro de 2011

Movimento Cidade Futura em Araguari

Para estender suas propostas de cidade justa e democrática para a região de Uberlândia, o Movimento Cidade Futura traz reflexões sobre acessibilidade para Araguari.

No dia em que a cidade comemorou 123 anos de emancipação política, o Movimento Cidade Futura inaugurou em seu blog www.cidadefutura.net.br uma sessão de discussões a respeito da acessibilidade na cidade.

A intenção é contribuir para a construção de uma cidade justa e sustentável, possibilitando maior mobilidade a todos os cidadãos de Araguari-MG.

Na ocasião das festividades de aniversário, pudemos perceber que mesmo em um momento de voltar os olhos e os pensamentos para a cidade e seus habitantes não observamos que essa questão foi pensada pelo poder público. No dia 26/08, no show da dupla sertaneja Milionário e José Rico, pessoas com mobilidade reduzida tiveram poucas chances de assistir à performance dos cantores no palco. Não vimos nenhuma ação/ preparação para que cadeirantes ou mesmo idosos, tivessem boas condições para assistir ao show. O mesmo ocorreu no dia 27/08, em uma apresentação cultural à frente do Palácio dos Ferroviários e ainda hoje, no desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Acreditamos ser essa uma boa ocasião para propor a reflexão sobre acessibilidade na cidade...

Leia mais em: http://cidadefutura.net.br/index.php/NOSSO-BLOG/9-movimento-cidade-futura-em-araguari-reflexoes-sobre-acessibilidade.html

E isso vale para todos, não apenas para nossos representantes públicos. Imagine-se, por um momento, com alguma deficiência física andando pelas ruas da cidade. É possível?

Ana Carolina Ferreira | Movimento Cidade Futura
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.