sábado, 27 de março de 2010

Formatura do curso Cozinha Brasil acontece na Fenicafé 2010

O Serviço Social da Indústria (Sesi), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente. A entrega aconteceu ontem (26), no Pica Pau Country Club, em Araguari. Cerca de 150 participantes receberam os certificados. 

Os cursos do programa "Cozinha Brasil" foram realizados durante a 15ª edição da Feira de Cafeicultura Irrigada do Brasil, a Fenicafé 2010, realizada pela ACA em parceria com Embrapa Café, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Prefeitura Municipal de Araguari e Consórcio de Pesquisa de Café. O evento teve início na quarta-feira (24) e termina ontem (26). Durante a Fenicafé, os participantes aprenderam diversas receitas práticas e nutritivas feitas com produtos da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, como o café, tomate, maracujá, milho e soja. 

O programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população. O objetivo do programa é incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos itinerantes, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos. O lema do projeto é "Na cozinha nada se perde, tudo se transforma", pois todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos são aproveitados.

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.