sexta-feira, 19 de março de 2010

Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente está de volta à Fenicafé

Evento acontece nos dia 24, 25 e 26 de março em Araguari

 

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba estará presente na maior feira da cafeicultura irrigada do Brasil, a Fenicafé 2010, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, no Pica Pau Country Club, em Araguari. A Fiemg, através do Sesi, leva mais uma vez para a Fenicafé o projeto Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente. Receitas novas e práticas serão ensinadas gratuitamente durante os três dias do evento. O intuito do projeto é incentivar a mudança de hábitos alimentares da população por meio de cursos itinerantes, com aulas práticas que ensinam receitas saborosas, nutritivas, de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos.

 

Nessa excelente oportunidade , quem visitar o stand do Cozinha Brasil poderá aprender diversas receitas práticas e nutritivas que serão ensinadas utilizando os produtos de nossa região como o café, tomate, maracujá, milho e soja. Vale ressaltar que o lema do projeto é "Na cozinha nada se perde, tudo se transforma", pois todas as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos são aproveitados. O programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população.

 

Fenicafé

Este ano, na 15ª edição do evento, acontecerá simultaneamente o XV Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado, a XIII Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XII Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Eventos culturais, exposições de maquinários e de produtos para a cafeicultura fazem parte da programação. A expectativa dos organizadores do evento é de que mais de 20 mil pessoas de todas as partes do País e do exterior passem pela feira. 

 

A Fenicafé 2010 é uma realização da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) em parceria com Embrapa Café, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Prefeitura Municipal de Araguari e Consórcio de Pesquisa de Café. Mais de 60 empresas estarão presentes nos stands da feira, inclusive a Fiemg, Sesi, Senai, Cintap e Eco Instituto. Mais informações sobre o evento: www.fenicafe.com.br.

 

Serviço

O quê: Fenicafé 2010

Quando: de 24 a 26 de março

Onde: Pica Pau Country Clube – Araguari - Minas Gerais

 

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.