terça-feira, 2 de junho de 2009

Começa a triagem das bandas inscritas no Concurso Pop Rock

Seleção será feita amanhã

Amanhã (3), começa a triagem das bandas inscritas no Concurso Pop Rock. A banda vencedora terá a oportunidade de se apresentar em um dos maiores festivais de música do Brasil, o Triângulo Music 2009, que acontece nos dias 14 e 15 agosto, no Parque do Sábia, em Uberlândia.

Ao contrário dos anos anteriores, esta etapa vai acontecer somente em Uberlândia com um único corpo de jurados. O júri selecionará separadamente as bandas de cada microrregião. Serão escolhidas no máximo 10 bandas por região.

Após a seleção, as bandas passarão para a etapa eliminatória, com a votação de um juri técnico e de um popular. O nome das bandas selecionadas na triagem serão postadas no site do concurso: www.megaminas.com/concursopoprock

O produtor da banda Porcas Borboletas, Talles Lopes, é um dos jurados. Velha conhecida do público local, a uberlandense é hoje um dos grandes nomes da música independente brasileira, tendo circulado pelos principais festivais do País. E vê o concurso como uma alavanca para as bandas. "Qualquer iniciativa de promoção para as bandas independentes é interessante, ainda mais no caso do Pop Rock que está envolvido com o Triângulo Music. A exibição da banda é muita grande, o festival traz uma visibilidade enorme e um acesso a meios de comunicação da mídia nacional", afirma o produtor.

Segundo o diretor artístico da Rádio Cultura, Laelson Sérgio, a oportunidade de estar no palco do Triângulo Music com grandes nomes do pop rock é única, ainda mais que as bandas independentes têm o mesmo espaço de divulgação que as já reconhecidas nacionalmente. "A divulgação em um concurso como este abre as portas para futuros trabalhos. Muitas das vezes quem não ganha o concurso, também garante seu espaço. O concurso é uma chance da rádio descobrir novos talentos", conta.

A banda Outubro, de Uberaba, é um bom exemplo da visibilidade do concurso. Depois que participaram do concurso em 2007, os uberabenses emplacaram um vídeo clip no Multishow e foram contratados pelo selo Blast, que é distribuído pela Sony. "É, realmente, uma oportunidade única para as bandas do segmento alcançar um grande público", diz o assessor de música da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facury.

O júri será composto por:

- Jorge Vinnis - Fundação Calmon Barreto de Araxá

- Cássio Facury - Fundação Cultural de Uberaba

- Laelson Sérgio - diretor artístico da Rádio Cultura

- Anderson Richards - vocalista e compositor da Banda Mr. Gyn

- Talles Lopes - produtor da banda Porcas Borboletas


Marcella Reis
Serifa Comunicação/Assessoria de Imprensa Triângulo Music 2009




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.