terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água é motivo de comemoração entre cafeicultores

Hoje (22) se comemora o Dia Mundial da Água. A Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Associação da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (ABHA) não poderiam deixar a data passar em branco. Para discutir sobre esse bem tão precioso e insubstituível, as duas associações vão reunir os cafeicultores de Araguari e região para um café da manhã. 

A ideia é oportunizar a discussão sobre o tema, tendo em vista que o recurso natural é utilizado na irrigação, técnica que exerce papel fundamental no agronegócio. E por ser tão importante para o desenvolvimento sustentável do país, "Irrigação na Dose Certa" será tema principal da Fenicafé 2011. 

Em qualquer cultura, cultivados com irrigação, a sustentabilidade ambiental deve ser avaliada. Afinal, a população mundial depende do que é produzido e essa produção só será perpétua se houver, além da maximização econômica do negócio, consciência ambiental.  

A Fenicafé acontece de 6 a 8 de abril, no Pica Pau Country Club, e é uma realização da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.


Alitéia Milagre | Serifa 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa