quinta-feira, 22 de abril de 2010

Escola de Panificação e Confeitaria será inaugurada no próximo mês

 

O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari (Sindiaa), em parceria com o Sesi/Senai, ambos ligados à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, propuseram-se a contribuir para a formação de profissionais dentro das necessidades do setor e a realizar testes com produtos da área, por meio do projeto piloto da Escola de Panificação e Confeitaria.

 

A inauguração da estrutura onde será realizado o projeto acontecerá no próximo mês. A escola poderá atender demandas de cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento ou qualificação, além de projetos de desenvolvimento de produtos, pesquisas, treinamento para olimpíada do conhecimento na modalidade de panificação e cursos voltados para cozinha industrial.

 

Segundo o presidente do Sindiaa, Odorico Pereira de Araújo, o setor de panificação está entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil, com um faturamento estimado em R$ 34,9 bilhões. "No País, a Panificação é responsável por 600 mil empregos diretos, motivo pelo qual queremos investir em mão deobra qualificada", disse.

 

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.