quarta-feira, 27 de maio de 2009

Alunos concluem curso de profissionalização


Entrega dos certificados será amanhã, 28

Visando a qualificação da mão de obra desempregada de Araguari, SEDESE,  SENAI e SINE ofereceram cursos profissionalizantes gratuitos. De acordo com a gerente do Centro Integrado Sesi Senai de Araguari, Vanda Lúcia Gonçalves de Oliveira, o pré-requisito para fazer o curso era estar desempregado para que esses cidadãos recebessem a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

Cerca de 70 alunos fizeram quatro cursos de qualificação através do Senai de Araguari,  ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Araguari e através de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais (SEDESE).

Os cursos, que têm o objetivo de elevar a escolaridade e a qualificação das pessoas fora do mercado de trabalho foram de soldador, eletricista, mecânico de máquinas agrícolas e motor diesel e curso de mecânico de manutenção industrial tinham aulas de segunda a sexta e tiveram início no mês de abril com término em maio. O curso foi gratuito e além dessa oportunidade os alunos recebiam vale transporte, lanche e material didático gratuito.

A cerimônia de entrega do certificado será amanhã, às 14h horas, na Unidade Senai de Araguari (Rua Manoel de Assis Pereira, nº 140, Bairro Goiás).

Mais informações:

Luize Hess
Serifa Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Fiemg Regional Vale do Paranaíba



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.