quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Encontro discute políticas de ação social em Minas Gerais

Com o objetivo de subsidiar as políticas sociais desenvolvidas no Município de Araguari, a secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Mares Valente, participou de um encontro promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), realizada na cidade de Uberlândia.

A secretária do Trabalho e Ação Social, Mirna Valente, a psicóloga Luz Marina e a diretora de políticas de assistência social, Sandra Elizabeth | Divulgação

A secretária esteve acompanhada da psicóloga Luz Marina de Alarcão Carísio e da diretora de Projetos e Política de Assistência Social, Sandra Elizabeth Sobrinho.

O encontro, segundo Mirna Valente, teve como objetivos promover orientações e esclarecimentos referentes à gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de acordo com as novas orientações da NOB/SUAS 2013 da rede sócio-assistêncial, bem como sobre cofinanciamentos através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) destinado às entidades que prestam serviços assistenciais. 

Foram tratadas também a finalidade e as responsabilidades do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) nas ações de fiscalização e integração do município com os órgãos federais e estaduais.

O encontro foi coordenado pela subsecretária de Assistência Social de Minas Gerais, Maria Juanita Godinho Pimenta.

Comunicação PMA