terça-feira, 18 de outubro de 2011

Projeto Curupira apresenta espetáculo gratuito em Araguari

Foto: Hick Duarte

Cerca de 90 crianças subirão ao palco para encenar, cantar e dançar a história da Arca de Noé

Inspirados pelas obras de Ruth Rocha, Vinícius de Moraes e outros artistas, as crianças do projeto Curupira interpretarão, criando e recriando a história da Arca de Noé, no palco do Educandário Lar das Crianças neste próximo sábado (22).

A apresentação faz parte da Escutatória, uma tecnologia educacional empreendida pelo EMCANTAR, e é também uma comemoração pelos cinco anos do Projeto, que já atendeu cerca de 500 crianças.

De acordo com a artista-educadora do EMCANTAR, Mariane Ávila, o espetáculo sobre a Arca de Noé traz novidades de repertório e linguagens artísticas. "A música é o grande carro chefe do projeto Curupira, mas neste ano a apresentação traz outras linguagens que embelezam ainda mais o evento. As novidades são as linguagens dança, teatro e a composição do cartaz, com as artes visuais. Buscamos aproveitar os vários talentos e potenciais artísticos das nossas crianças. A apresentação traz o ponto de vista das crianças de como é ser um artista", adianta Mariane.

A apresentação artística acontecerá no sábado, 22 de outubro, a partir das 20h, com entrada franca e classificação livre.

O projeto Curupira é apresentado por SICOOB Aracoop, desenvolvido pelo Educandário Lar das Crianças e EMCANTAR, com apoio da CDL Araguari e Ozanam - Programa de Assistência Familiar. Busca privilegiar o desenvolvimento da criatividade, a capacidade de expressão e criação dos participantes, priorizando o estímulo a uma cultura da coletividade pautada na cooperação e no relacionamento responsável com o meio ambiente.

Mais informações, acesse: www.emcantar.org

O quê: Apresentação Artística do projeto Curupira
Quando: 22/10 a partir de 20h
Onde: Educandário Lar das Crianças – Entrada pela Rua Josias Batista Leite, em frente à Ozanam – Programa de Assistência Familiar. Bosque - Araguari (MG)
Entrada Franca


Michele Borges | Ciclo
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura