quinta-feira, 7 de maio de 2009

Novos produtos chegam ao mercado

Lácteos Calu ganham nova roupagem e reforço no sabor


Após várias pesquisas e um criterioso trabalho da equipe de produção/laticínio e marketing da Calu, os novos produtos da Cooperativa já estão no mercado.


Com uma nova roupagem, os lácteos ganharam cara nova e um reforço nos sabores. É o que garante a gerente comercial e marketing, Juliene Caixeta.


A bebida láctea Caluzinho, que antes era envasada no saquinho, agora vem em garrafinhas de 200 ml e 1 litro. "Nós optamos por esse formato para facilitar o manuseio", explica Juliene Caixeta.


As embalagens dos iogurtes também foram alteradas. Elas podem ser encontradas em garrafinhas de 180g e 600g, totalmente anatômicas e coloridas. "Elas despertam o paladar do consumidor com a apresentação das frutas, em uma embalagem moderna e atraente que valoriza muito o nosso produto", comenta Juliene Caixeta.


Os sabores também foram reforçados. "O consumidor irá perceber. Nossas bebidas lácteas estão mais concentradas, nos sabores: coco, pêssego, morango e sala de frutas. Já os iogurtes estão parcialmente desnatados, proporcionando um sabor mais suave, sem desconsiderar o gostinho original das frutas", descreve Juliene Caixeta.


Os iogurtes Calu podem ser encontrados nos sabores morango, coco, pêssego e salada de frutas. "Todos os produtos contam com uma rica tabela nutricional, ideais para os lanches diários", pontua o gerente de Operações e Logística, Cássio Vinícius Vieira.


Investimento

Para o lançamento dos novos produtos, várias ações foram necessárias. "Escolhemos entre várias formulações a mais adequada ao padrão dos nossos clientes. Além disso, investimos em máquinas e equipamentos, viabilizando a produção desta nova linha de produtos. Com isso nossa capacidade de produção aumentou em mais de 30%.", diz, Cássio Vinícius Vieira.


Érica Magalhães /MF Comunicação

Ascom Calu